Voltado para médicos e denominado Centro Internacional de Arritmias, a ferramenta permite que os médicos encaminhem, do seu consultório, pacientes que precisam de diagnóstico e/ou tratamento para arritmias cardíacas.
Ele servirá como meio de conexão entre médicos externos à instituição com os médicos especializados em arritmia do Centro Internacional de Arritmias – Instituto J. Brugada, da Santa Casa de Porto Alegre.
“Este é um marco importante para a nossa instituição, pois trata-se do primeiro aplicativo desenvolvido e publicado em nome da Santa Casa, e que, através dele, os médicos poderão encaminhar com facilidade seus pacientes para avaliação dos especialistas do primeiro centro internacional de arritmias da América Latina”, explica Diego Ramires, coordenador do Centro de Inovação da Santa Casa.
Após o encaminhamento do seu médico, via app, o paciente passará por uma avaliação prévia pela equipe, a fim de validar a possibilidade de recebimento do caso.
“Uma vez o paciente sendo aprovado, o médico que o encaminhou poderá receber atualizações em tempo real referentes a jornada do seu paciente dentro do nosso hospital”, completa Carlos Kalil, coordenador do Centro Internacional de Arritmias, localizado no Hospital São Francisco da Santa Casa.
Através do aplicativo, o médico poderá acompanhar o resultado de todos os procedimentos, laudos, exames, condutas médicas, altas, entre outras informações executadas dentro do Centro de Arritmias, que serão notificadas instantaneamente na ferramenta.
Além disso, o médico terá acesso ao histórico clínico dos seus pacientes na palma da mão, pois dentro do aplicativo o histórico será mantido, ou seja, se o paciente for encaminhado novamente, seu histórico será agrupado.
O aplicativo, gratuito, está disponível para download na Google Play.
Texto e imagem: Assessoria de Imprensa Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre