Metas para um 2024 com mais saúde

metas de saude

Um novo ano começou! Este é um momento perfeito para refletirmos sobre nossas metas e objetivos. Um dos cuidados que deve ser prioridade é a sua saúde. Que tal aproveitar o início deste ciclo e incluir novos hábitos na sua rotina como meta?

Pequenas mudanças diárias podem fazer a diferença para uma vida mais saudável. Por isso, selecionamos algumas metas para incluir no seu dia a dia em 2024 e ter mais saúde. Confira:

  • Praticar atividade física: é muito importante se movimentar. A Organização Mundial de Saúde recomenda que adultos tenham no mínimo 150 minutos de atividades moderadas ou 75 de atividades vigorosas por semana.
  • Alimentar-se bem: comece reduzindo o consumo de sal e de sódio, ultraprocessados e açúcar. Inclua diariamente frutas e verduras e busque o equilíbrio.
  • Manter uma mente saudável: uma rotina saudável precisa ter menos momentos de estresse e mais momentos de lazer (seja com a família, amigos ou animais de estimação). Um sono de qualidade também vai fazer a diferença. 
  • Parar de fumar: item essencial para quem busca uma boa saúde. E este momento do início do ano pode ser o pontapé inicial para colocar essa mudança em prática. Busque programas, profissionais médicos e medicamentos para auxiliar neste processo.
  • Consulte o seu médico cardiologista regularmente e faça todos os exames indicados. Isso inclui controlar o nível de açúcar no sangue, a pressão arterial e o colesterol.

Com pequenas mudanças você perceberá que seu ano será melhor: com mais qualidade de vida e conforto. Lembre-se: o seu coração precisa de cuidado!

Sobre o Doutor Coração

Localizado no Hospital São Francisco da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e coordenado pelo Dr. Fernando Lucchese, este é um centro de referência no país, com serviços pioneiros e tecnologia de ponta para tratamentos de alta complexidade. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 3214.8100 (também whatsapp).

As informações neste site possuem caráter educativo e não substituem a consulta com um médico.

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email
Print