Dr. Fernando Lucchese participa do “Tá na Mesa”

Ta-na-Mesa-1

A programação especial dos 30 anos do Tá na Mesa, evento da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul), teve continuidade nesta quarta-feira, 11 de outubro, com o tema “Líderes que Transformam o RS”. O Dr. Fernando Fernando Lucchese, cirurgião cardiovascular e Diretor-Médico do Hospital São Francisco e do Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa, falou sobre a importância da prevenção e diagnóstico antecipado no tratamento de doenças.

No encontro, o cardiologista iniciou sua fala celebrando as contribuições da Santa Casa por meio de seus hospitais, que receberão um acréscimo importante com a inauguração do Hospital Nora Teixeira, prevista para a próxima semana. “Já recebemos pacientes de 26 estados, elevamos a fronteira do RS. Esse é o protagonismo que queremos”, afirmou.

Lucchese também salientou a desaceleração do desenvolvimento do Estado nas últimas décadas. “Eu quero de volta o meu Rio Grande, do protagonismo, dos melhores indicadores”, afirmou.

Ele ainda lembrou que no Brasil não tem um Ministério da Saúde, mas sim um Ministério da Doença. Ele garantiu que mudanças são necessárias. Já sobre o uso da Inteligência Artificial na medicina, o cardiologista mencionou a crescente importância e afirmou que os dados recebidos hoje estão mudando as estatísticas existentes. De acordo com ele, é necessário mudar a forma de fazer prevenção no Brasil e que o cidadão pode participar efetivamente. “Tem que ser uma missão individual”, considerou.

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Twitter
Email
Print