Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

04/08/2016
Terceiro simpósio de Espiritualidade e Saúde vai discutir a reconciliação

Anselm.jpg

Um dos principais escritores mundiais sobre espiritualidade, Anselm Grün vai palestrar em Porto Alegre

A série de atividades sobre Saúde e Espiritualidade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre chega à terceira edição. Após discutir a possibilidade de aliar as duas áreas e dedicar um evento ao perdão, o tema central deste ano é a reconciliação. O Simpósio "Reconciliação e Paz" vai reunir, no Salão de Atos da PUCRS, às 19h do dia 29 de agosto, autoridades no assunto.

Nelson Jobim, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, da Justoça e da Defesa, fará a palestra de abertura, seguido pelo monge beneditino e escritor alemão Anselm Grün, autor de mais de 300 obras sobre espiritualidade, traduzidas para 30 idiomas. No Brasil, já foram vendidos cerca de 2,5 milhões de exemplares de seus livros.

Além de Nelson Jobim e Anselm Grün, a presença de outros convidados já está confirmada para um bate-papo surpresa com o público.

Idealizado pelo Dr. Fernando Lucchese - cirurgião cardiovascular, diretor médico do Hospital São Francisco e coordenador de uma linha de pesquisa permanente sobre espiritualidade e saúde -, Tempo de Reconciliação e Paz conta com o apoio da Editora Vozes. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

SERVIÇO

O quê: III Simpósio de Espiritualidade e Saúde da Santa Casa de Porto Alegre - Reconciliação e Paz

Data: 29 de agosto, 19h

Local: Salão de Atos da PUCRS - Av. Ipiranga, 6.681 - Porto Alegre

Informações: reconciliacaoepaz.com

Texto: Mariane Selli/Jornalista