Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

27/08/2017
Serviço de saúde britânico estimula 10 minutos de caminhada por dia

caminha.jpg

Crédito da imagem: Shutterstock

Segundo a entidade, apesar de parecer insuficiente, o tempo de movimento é útil para reduzir a ocorrência de doenças cardiovascular.

Lançada pelo Serviço de Saúde Pública da Inglaterra, a recomendação é baseada em estudos que apontam que uma caminhada de 10 minutos, quando realizada todos os dias, pode diminuir em 15% o risco de morte precoce provocada por doenças do coração.

A diretriz indica que a caminhada deve ser diária e que é preciso manter o ritmo dos passos a 5 km/h durante os 10 minutos de exercício.

Embora pretenda evitar o sedentarismo e se adequar à realidade dos britânicos, o guia adverte que resultados melhores podem ser alcançados com a meta semanal de 150 minutos de atividade moderada.

Conforme um levantamento do Serviço de Saúde Pública, mais de 6,3 milhões de ingleses não conseguem atingir sequer a meta de dez minutos diários e permanecem totalmente sedentários.

A descoberta estimulou, ainda, a criação de um aplicativo lançado pelo governo para apoiar a mudança de hábitos dos britânicos. Por meio de sensores do celular, o aplicativo gratuito indica o ritmo dos passos para que a caminhada seja feita na velocidade correta, de 5 km/h.