Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

17/01/2018
Remédios para o coração lideram a lista dos mais vendidos no Brasil

pills Getty.jpg

Crédito da imagem: Getty Images

De acordo com dados divulgados recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, 15,3% dos medicamentos comercializados no país em 2016 correspondem a remédios para tratar doenças do coração, como a hipertensão, ou condições associadas, como diabetes e colesterol alto. 694 milhões de embalagens foram entregues aos consumidores no Brasil.

Em segundo lugar entre os mais vendidos estão os destinados ao tratamento de doenças do sistema nervoso central (Parkinson, Alzheimer, esclerose múltipla e epilepsia, por exemplo), medicamentos que lideram a lista em faturamento – foram R$ 9,2 bilhões em 2016, enquanto o faturamento dos remédios para doenças cardíacas ficou em R$ 5,7 bilhões.

Doenças do aparelho digestivo e do metabolismo também tiveram destaque na lista dos medicamentos mais vendidos. Em seguida, aparecem os remédios contra diferentes tipos de câncer.

As informações foram divulgadas pela Anvisa durante o lançamento da segunda edição do Anuário Estatístico do Mercado Farmacêutico 2016, elaborado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Ao todo, foram vendidos 4 bilhões de medicamentos, com um faturamento total de 63 bilhões de reais.