Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

24/02/2018
Pesquisadores italianos criam chocolate bom para o coração

chco.jpg

Crédito da imagem: iStock

A informação é do Conselho Nacional de Pesquisas Italiano (CNR), que garante que o chocolate Toscolata foi desenvolvido para contribuir na redução dos fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Conforme o órgão, o chocolate é produzido com espécies valiosas de cacau, oriundas de plantações da República Dominicana, e enriquecido com ingredientes da Toscana, na Itália. Todos os produtos são de origem vegetal e possuem propriedades antioxidantes, como maças secas e azeite extravirgem.

Os componentes foram escolhidos por sua capacidade de proteger as células saudáveis do organismo contra agentes que provocam a oxidação. Aumentar o consumo de antioxidantes ajuda a combater doenças crônicas como a aterosclerose, obesidade, diabetes e hipertensão, além de atuar na prevenção de doenças cardiovasculares.

A receita foi elaborada por pesquisadores do Conselho Nacional de Pesquisa (IVALSA-CNR), juntamente com a Universidade de Pisa, a Escola Superior Sant'anna e a Universidade de Siena. No momento, o chocolate está à venda em algumas lojas da Itália.

Conforme os próprios criadores, o produto não é tão saboroso quanto o chocolate convencional, mas valoriza a característica agroalimentar da Toscana.