Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

06/03/2016
Lucchese mediará bate-papo em homenagem ao Dia da Mulher

talk show.jpg

O encontro é gratuito e aberto à comunidade

Na próxima terça-feira, 8 de março, o Centro Histórico-Cultural Santa Casa promove o Talk Show “Mulheres em Movimento”, em homenagem ao Dia da Mulher.

Com início marcado para as 19h, o bate-papo vai reunir mulheres de diferentes áreas de atuação para falar sobre o desafio de suas profissões. A mediação será feita pelo diretor médico do Hospital São Francisco, Dr. Fernando Lucchese.

As convidadas são Miriam da Costa Oliveira (médica, professora e reitora da Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre), Maria Berenice Dias (advogada e desembargadora), Marli Medeiros (líder comunitária, criadora do Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto) e Diza Gonzaga (presidente da Fundação Vida Urgente).

O Talk Show contará ainda com a historiadora Véra Barroso como mestre de cerimônia. O evento é aberto à comunidade e a entrada é gratuita.

Semana da Saúde da Mulher

Dentro da Programação da Semana da Saúde da Mulher, promovida pela Santa Casa, a cirurgiã cardiovascular Marcela da Cunha Sales dará a palestra Coração da Mulher – a saúde e prevenção cardiológica, na Sala de Ação Educativa do Centro Histórico-Cultural, às 15h. O encontro é aberto e as inscrições podem ser feitas local, por ordem de chegada. Clique aqui para conferir a programação completa.