Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

17/05/2016
HSF participa de congresso gaúcho de cardiologia

socergs_0.jpg

Encontro reúne especialistas de todo o Estado

Inicia nesta quinta-feira, 19 de maio, o Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul, em Gramado. O diretor médico do Hospital São Francisco, Dr. Fernando Lucchese, fará duas palestras e coordenará uma mesa de discussões.

Entre os temas abordados está o tratamento atual de valvopatias, a espiritualidade na prática clínica dos pacientes graves, especialmente os cirúrgicos, e procedimentos transcateter para doenças cardíacas estruturais. As atividades ocorrem entre os dias 19 e 21.

A Unidade de Pesquisa em Cirurgia Cardiovascular apresentará dois temas livres. O primeiro, cujo título é Anemia pré-operatória aumenta a mortalidade hospitalar da cirurgia de revascularização do miocárdio, será defendido pelo coordenador operacional do grupo, biomédico Álvaro Rösler.

O médico Mauro Pontes, coordenador científico da Unidade de Pesquisa, apresentará a pesquisa Atrial fibrillation increases short-term outcomes and 1-year mortality after transcatheter aortic valve implantation: an analysis of the Brazilian Multicenter TAVI Registry (RIBAC).