Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

17/08/2017
HSF apresenta trabalhos científicos em congresso gaúcho

mauro_1.jpg

Serão expostos os resultados de oito estudos realizados no Hospital

Na edição de 2017 do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul, que ocorre em Gramado entre hoje e sábado, oito estudos desenvolvidos por diferentes pesquisadores do Hospital São Francisco serão apresentados.

Na sessão Melhores Temas Livres:

- Neutrophile-to-lymphocyte ratio (NLR) and platelet-to-lymphocyte ratio (PLR) predict outcomes after TAVI better than STS Score.

- Associação da pressão diastólica final do ventrículo esquerdo com mortalidade e complicações em pacientes com infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST.

- Efeitos da qualidade assistencial nos desfechos hospitalares dos pacientes com infarto agudo do miocárdio com supradesnível do segmento ST.

Na sessão Pôster:

- Prevalence and clinical outcomes of hyperglycemia in the perioperative period of cardiac surgery according to diabetes status.

- Comparação entre os valores de frequência cardíaca máxima atingida no teste ergométrico com os valores preditos pelas fórmulas 220-idade e de Tanaka em pacientes idosos.

- Avaliação da qualidade assistencial prestada aos pacientes com diagnóstico de IAM com Supra de ST que chegam na emergência de um hospital de referência.

- Dupla câmara de ventrículo direito associada a disfunção sistólica de ventrículo esquerdo.

- Escore SYNTAX e incidência de desfechos intra-hospitalares após cirurgia de revascularização miocárdica.