Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

03/11/2017
Equipe do HSF participa de Congresso de Cardiologia

cardiol.jpg

O evento ocorre de hoje a domingo no São Paulo Expo

Inicia hoje, 3 de novembro, em São Paulo, o 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia. Especialistas, cirurgiões e pesquisadores do Hospital São Francisco participam de atividades no encontro.

Já nesta sexta-feira, o diretor médico do Hospital São Francisco, Dr. Fernando Lucchese, será o moderador de uma mesa redonda sobre cardiologia e espiritualidade. Ele também participa, como coordenador e palestrante, de simpósio que marca os 50 anos da cirurgia coronariana. Lucchese falará sobre o procedimento no Brasil.

Dois trabalhos científicos da Unidade de Pesquisa em Cirurgia Cardiovascular do HSF serão apresentados no Congresso. Um deles analisa a eficácia da utilização de software especializado para seleção de prótese aórtica transcateter. O estudo tem como pesquisador principal o biomédico Álvaro Rösler, coordenador operacional da Unidade de Pesquisa, e será defendido pelo cardiologista Mauro Pontes, coordenador médico do grupo.

Também será apresentado o trabalho Neutrophile-to-lymphocyte ratio (NLR) and platelet-to-lymphocyte ratio (PLR) predict outcomes after TAVI better than STS Score, cujo primeiro autor é o biomédico Jonathan Fraportti.

O Congresso Brasileiro de Cardiologia ocorre até domingo, 5 de novembro, e terá a apresentação de pesquisas desenvolvidas por médicos residentes e demais equipes do HSF.