Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

26/03/2018
Documento aborda o aumento da obesidade entre os millennials

obesi_0.jpg

Crédito da imagem: Internet

Pessoas nascidas entre o início de 1980 e meados de 1990, conhecidas como millennials, fazem parte da geração com mais excesso de peso desde o início dos registros atuais. 

Com base nas informações do Health Survey for England, Cancer Research UK acredita que, quando chegarem à meia-idade, mais de 7 em cada 10 millennials terão sobrepeso ou obesidade.

Na geração dos baby boomers – pessoas nascidas entre 1945 e 1955 –, por exemplo, 5 em cada 10 indivíduos estavam acima do peso saudável quando tinham entre 35 e 44 anos.

Estar acima do peso é a maior causa de câncer no Reino Unido depois de fumar, e está ligada a 13 tipos diferentes da doença, incluindo câncer de mama, câncer de intestino e câncer de rim. Além disso, a obesidade é um dos fatores de risco estabelecidos para doenças cardiovasculares.

Entidades analisam a viabilidade de novas ações para conscientizar a população sobre os perigos da obesidade – de acordo com o Cancer Research UK, apenas 15% das pessoas no Reino Unido estão cientes da relação entre o excesso de peso e o câncer – e estimular mudanças no estilo de vida desde a infância.