Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

28/06/2018
Diretor médico do HSF palestra em Simpósio Internacional sobre proteção miocárdica

TAVI_0.jpg

Crédito da imagem: Divulgação/Heart Team do HSF

O cirurgião cardiovascular e diretor médico do Hospital São Francisco, Dr. Fernando Lucchese, fará palestra no Simpósio Internacional de Proteção Miocárdica em Cirurgia Cardiovascular, que ocorre amanhã, 29 de junho, no Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro. 

O encontro reunirá os principais especialistas brasileiros na área e autoridades dos Estados Unidos e da Alemanha, representantes de importantes hospitais e universidades dos dois países.

Com o título “Vias de administração e temperatura das cardioplegias: experiência brasileira com uso de solução Del Nido”, a palestra de Lucchese abordará as técnicas utilizadas para proteger o coração durante uma cirurgia cardíaca, assim como os resultados alcançados com o uso da solução cardioplégica de Del Nido na cirurgia de adultos no Hospital São Francisco.

Além da apresentação, Fernando Lucchese também coordenará a mesa de discussões sobre as bases da proteção miocárdica.

Embora seja pouco abordada fora das universidades e dos centros cirúrgicos, a proteção miocárdica possui grande importância no contexto dos procedimentos que envolvem o coração, pois permite que o órgão seja parado com segurança, o que a viabiliza a correção cirúrgica.

Ao longo dos anos, a proteção miocárdica permitiu um enorme avanço no desenvolvimento de novos métodos de cirurgia cardíaca, reduzindo a mortalidade e permitindo que operações cada vez mais complexas fossem realizadas.