Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

16/08/2017
Confira as atividades do Hospital São Francisco no Congresso Socergs 2017

Socergs.png

Evento reúne especialistas de todo o país e do exterior

Inicia amanhã, 17 de agosto, o Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul. Realizado no Wish Serrano Resort & Convention, em Gramado, o evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

Nesta quinta-feira, no Fórum de Ecocardiografia, o diretor médico do HSF, Dr. Fernando Lucchese, fará a palestra Desafios do cardiologista clínico e do cirurgião no acompanhamento e indicação de tratamento em indivíduos portadores de estenose aórtica.

Na sexta-feira, o cirurgião cardiovascular participa de mesa redonda sobre implante percutâneo valvar aórtico (TAVI), na qual falará sobre evidências que apontam o aumento da indicação do procedimento.

Para encerrar sua colaboração no Congresso deste ano, Dr. Lucchese coordenará no sábado o Simpósio conjunto de cirurgia cardiovascular, cardiologia, hemodinâmica e especialidades, que debaterá as novas fronteiras da cirurgia cardíaca mini-invasiva.

Nesta atividade, também participa a cirurgiã cardiovascular Marcela da Cunha Sales, que fará a palestra Resultados dos ensaios NOBLE e EXCEL: a interpretação do cirurgião. Antes disso, na tarde do dia 18 de agosto, em mesa redonda sobre cardiologia clínica, a médica apresentará o tema Dissecção aórtica Tipo B: quando intervir?.

Veja as demais participações de médicos do Hospital São Francisco:

Dr. Mauro Pontes: palestra HAS e diabetes: o que os trabalhos trouxeram na estipulação da meta; discussão de casos clínicos interativos.

Dr. Paulo Leães: coordenação da mesa redonda Inibidores de PCSK9: uma novidade que veio para ficar; palestra na mesa redonda Controvérsia Interativa – Doença arterial coronariana estável.

Dr. Fabio Cañellas: palestra O papel da ecocardiografia transtorácica, transesofágica e de estresse no cenário da estenose aórtica.

Dr. Fábio Furini: palestra Qual a melhor recomendação para cateterismo de paciente anticoagulado?

Dr. Guilerme Py Pinto Gomes: coordenação da sessão de Melhores Temas Livres sobre síndrome coronariana aguda e cardiopediatria.

Dr. Valter Correia Lima: palestra Qual o papel do FFR na SCA? e palestra Estudo FRISC II – 15 anos, na mesa redonda sobre estudos com seguimentos longos.