Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

09/05/2016
Casa de Apoio Madre Ana será inaugurada nesta terça-feira

madreAna.png

Inicialmente, a Casa poderá receber até 30 pessoas

Após um período de readequação do espaço, a Casa de Apoio Madre Ana será inaugurada nesta terça-feira, dia 10 de maio. O objetivo é hospedar pacientes e seus familiares em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

A criação da casa de passagem foi possível graças à doação do imóvel pelas Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã à Irmandade da Santa Casa em fevereiro deste ano. Neste primeiro momento, o espaço poderá receber até 30 pessoas.

A seleção de ocupantes será feita a partir de critérios que priorizam o atendimento às famílias mais necessitadas. A análise será feita pelo Serviço Social da Santa Casa, responsável pela gestão administrativa e operacional da Casa de Apoio Madre Ana.

A Casa será comandada pelo Conselho Provedor formado por Alfredo Guilherme Englert, Júlio Flávio Dornelles de Matos, Dom Jaime Spengler, Fernando Lucchese, Germano Mostardeiro Bonow, além de representantes das Irmãs Franciscanas e dos grupos de voluntários que atuam na Instituição, como o Voluntárias pela Vida, em campanha de arrecadação de fundos para auxiliar na manutenção da do espaço.

Serão necessários, em média, 80 mil reais por mês para oferecer moradia, alimentação, material de limpeza e de higiene para os trinta hóspedes da Casa de Apoio Madre Ana. Interessados em contribuir financeiramente com a causa podem colaborar das seguintes formas:

 

Depósito em conta:

Banco Itaú

Agência: 5906

Conta: 17293-6

CNPJ: 92.815.000/0001-68

 

Carnê:

Contribuição de R$ 60,00 por mês, pelo período de um ano.

Solicite envio do carnê para sua residência pelo e-mail casadeapoio@santacasa.tche.br

 

Doação direta:
Tesouraria da Santa Casa
Rua Prof. Annes Dias, 295
De segunda a quinta, das 9h às 11h e das 14h às 16h.  Sextas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 16h