Diminuir letra Aumentar letra
NOTÍCIAS

21/07/2010
Campanha contra hipertensão tem novos embaixadores

A Sociedade Brasileira de Cardiologia lançou hoje a campanha humanitária "Eu sou 12 por 8". O objetivo é conscientizar a população brasileira sobre os riscos da hipertensão, ressaltando a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento da doença que atinge cerca de 30 milhões de brasileiros.

Como de costume artistas e celebridades abraçam a causa e ajudam a divulgar a iniciativa. É o caso da atriz Guilhermina Guinle, uma das primeiras madrinhas do projeto. Na ação, ela alerta para a importância de se manter a pressão arterial estabilizada, "coração é pulso, é amor, é vida, o responsável por tudo. Por isso precisamos cuidar dele", disse.

Os também atores Carolina Ferraz e Lázaro Ramos são os mais novos embaixadores da campanha e o presidente do Departamento de Hipertensão, Marcus Malachias ressalta a importância da participação de artistas queridos pelo público nesses casos. "O Lázaro, por exemplo, representa a força da raça negra brasileira, que é uma das mais atingidas pela hipertensão". Os cantores Ney Matogrosso, Samuel Rosa e a apresentadora Sarah Oliveira também participam da campanha.