DESTAQUE DA EQUIPE

Diminuir letra Aumentar letra
08/04/2011
Fernando Lucchese apresenta palestra em Passo Fundo

equip_17.jpg

Fernando Lucchese apresenta palestra em Passo Fundo

O Clube Comercial foi o palco da reunião almoço que trouxe a Passo Fundo o médico Fernando Lucchese. A palestra foi promovida pela Ameplan – Associação Médica do Planalto - e Acisa – Associação Comercial de Passo Fundo - e marcou o inicio das atividades científicas da entidade médica neste ano de 2011. Uma plateia de médicos, empresários, políticos e profissionais da imprensa assistiram ao Dr. Lucchese falar sobre o tema: “Envelhecimento com qualidade de vida”.

O almoço contou com o apoio da CDL, Sincomércio, Sinduscon, Sindicato Rural, Acadêmia Passo-fundense de Medicina e Hotel Maitá. Fernando Lucchese fez questão de afirmar aos presentes que o termo “Qualidade de Vida“ deve ser trocado por “Estilo de Vida”. Para ele, o estilo de vida que a pessoa leva está diretamente ligado à saúde, à felicidade e à longevidade.

Ressaltou que na vida é necessário estar organizado em aspectos fundamentais como: atividade física, família, finanças, profissão, meio ambiente e espiritualidade, para que se tenha saúde e, em conseqüencia, bem-estar.

Nascido em Farroupilha em 1947, Dr. Lucchese preparou-se desde cedo para a carreira diplomática, dedicando-se ao aprendizado de cinco idiomas. Entrou para a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, graduando-se em 1970, com 22 anos de idade.

Depois de graduado, fez sua formação de Cirurgião Cardiovascular no Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul e na Universidade do Alabama em Birmingham, Estados Unidos. De volta ao Brasil, dedicou-se à atividade de cirurgião cardiovascular e chefe da Unidade de Pesquisa do Instituto de Cardiologia. Ele tem mais de 1,5 milhões de livros vendidos.

 

Fonte: Diário da Manhã